[obm-l] Exponencial de uma matriz

Pessoal, eu tenho uma dúvida que já me perturba há uns dois anos e nunca
perguntei a ninguém...

Em Teoria de Controle utilizamos muito a exponencial de uma matriz (exp(At),
onde A é uma matriz e t é o tempo) para fazer a representação de um sistema
discreto em variáveis de estado.

Eu sei calcular isso utilizando transformada de Laplace inversa de (sI-A)^-1
ou expansão em série de Taylor, mas o que significa um número elevado a uma
matriz? Eu não estou conseguindo exergar bem isso...

Não sei se a minha pergunta foi bem formulada, mas espero que vocês consigam
me ajudar.

[]s
David