[obm-l] Re: [[obm-l] Problema de aproximação]

Eu nao entendi bem sua solucao (tambem nao pude ainda analisar em detalhes). O
que me ocorreu foi fazer o seguinte: Sejam a, b e c os coeficientes do pol.
procurado (a do 2 grau, b do primeiro, c termo independente). Entao
verificamos que a integral do polinomio de 0 a 1 eh a/3 + b/2 + c. Logo, a/3 +
b/2 + c = 0 eh uma restricao do problema.
A integral de f(t) p(t) de 0 a 1 eh dada por a * Int ( 0 a 1) f(t) t^2 dt + b*
Int (0 a 1) t f(t)dt + c Int (0 a 1) f(t) dtt. Assumindo que vc consiga, ao
menos numericamente, determinar tais integrais e chamando cada uma dela de A,
B e C, chegamos ao seguinte problema de otimizacao:

Minimizar |a *A + b* B + c* C|
sujeito a
a/3 + b/2 + c = 0. Como a restricao eh linear e a funcao objetivo eh o valor
absoluto de uma funcao linear em a, b e c, fica facil resolver.
Artur