[obm-l] !HELP!

Amigos da lista,
                       sou péssimo em problemas de tabuleiro, fico perdido entre as milhares de possibilidades para a resolução destes problemas e não consigo "driblar mirando o gol", ou seja, pensar em maneiras que atendam ao enunciado, que vão direto ao ponto, sem rodeios, talvez porque nunca estudei algo parecido. Quanto mais penso mais acho furos no que pensei e tão logo desisto. Alguém pode me ajudar? Help!
Grato,
        Helder.

Yahoo! Mail
O melhor e-mail gratuito da internet: 6MB de espaço, antivírus, acesso POP3, filtro contra spam.