Re: [obm-l] simples de variaveis aleatorias

Professor Morgado. obrigado pela elucidação, do X^2. É verdade.
Gostaria que se possivel, olhasse se novamente o gabarito esta errado.

Um exame consta de 25 questões e, para ser aprovado um estudante deverá
responder corretamente pelo menos 17 dessas questões. Um determinado
estudante sabe 60% do material sobre o qual serão formuladas as
questões. Qual a probabilidade desse estudante ser aprovado?

Eu resolvi calculando o somatorio de i variando de 17 até 25 para
((0,6)^i).((0,4)^(25-i)).C[25,i]
Onde C[25,i] é combinacao de 25 elementos tomados i a i.

Este somatorio é igual a 0.273531 , porem no gabarito a resposta é
1-0.273531 = 0.726469
O que intuitivamente, me parece mais correto.

O sr. (ou qualquer outro participante da lista) poderia me falar o que
esta de errado!?
obrigado

--
[about him:]
  It is rare to find learned men who are clean, do not stink and have a