[obm-l] O Retorno, parte -[e^(Pi*i)]. Os matemáticos nunca morrem.

Saudações "terráquios",
Retorno da minha "hibernação" da lista com as seguintes dúvidas:
1°) Como eu posso provar o Teorema de Erdös-Suranyi: "Todo inteiro positivo
K poder ser escrito na forma K=±1² ±2² ±3² ... ±m² para uma escolha
conveniente dos sinais + e -, e de m." (Amém!¡)

2°) Como eu provo que a distância do centro de gravidade do semi-círculo
para o centro do círculo é (4*Pi)/(3*r).

3°) Encontre todos os inteiros positivos de 4 dígitos e cumprem a seguinte
condição: o cubo da soma dos seus dígitos é igual ao quadrado do referido
número.

4°) Exitem quantos livros Contest com questões internacionais variadas?
Existe a de 2002? É possível fazer downloads deles pela internet como PDF ou
arquivos de texto. Se, somente se, puder, qual é o site?

5°) *Apelo: Jovem humilde procura fundos de tela, figuras interressantes de
matemática ou teoremas para fazer camisas com esse subsídio, poster ou
material de divulgação. Quem possuir, envia-me por anexo. Ele será muito
grato por uma colaboração caridosa e filantrópica.

"Encontra-se oportunidade para fazer o mal cem vezes por dia e para fazer o
bem uma vez por ano".
- Voltaire

¡Grácias! Igor Correia Oliveira.