[obm-l] Problema da Tesoura(O Retorno???) e sqrt(pi)

A questão seguinte foi a de número 2 da prova para SENIOR, Autumn 1996 (O
Level) do Tournament of Towns:
"Can a paper circle be cut into pieces and then rearranged into a square of
the same area, if only a finite number of cuts is allowed and they must be
along segments of straight lines or circular arcs?"

Aproveitando, aconselho a leitura no livro "Tournament of
Towns  1993-1997". An Australian Mathematics Trust Publication.
Este livro tem uma coleção maravilhosa de problemas. Aliás, qualquer livro do
Australian Mathematics Trust Publication  pertence a categoria
de  excelente. Para maiores informações, entre na nossa página
www.obm.org.br  e clique links e, em seguida, Austrália.

Benedito Freire