Re: [obm-l] Função Quadrática

i) m deve ser diferente de zero pois a equaçao eh do segundo grau.
ii) Se um dos numeros -1 e 2 estah dentro do intervalo das raizes e o
outro estah fora (ATENÇAO: AQUI ESTA O PONTO PERIGOSO. EU FALEI FORA, OU
SEJA, MENOR QUE A MENOR RAIZ, MAIOR QUE A MAIOR RAIZ. O PROBLEMA FALA,
NO FUNDO EM NAO DENTRO, ISTO EH, MENOR OU IGUAL A MENOR RAIZ...), os
valores da funçao nos pontos -1 e 2 devem ter sinais contrarios. Esses
valores sao 2m - 3   e   - m + 3. O produto deles deve ser negativo e,
portanto, m deve ser menor que 3/2 ou maior que 3.
Isso eh quase a soluçao. Para esses valores dem, uma das raizes esta
DENTRO do intervalo (-1, 2) e a outra esta fora (nao podendo ser nem
igual a -1 nem igual a 2. Mas o enunciado permite que essa segunda raiz
seja igual a -1 ou igual a 2. Precisamos estudar essa possibilidade.
Se -1 for raiz, substituindo encontramos, 2m-3 = 0. Logo, m=3/2. Para
m=3/2, as raizes da equaçao sao -1 e 5/3. Logo, m=3/2 nao eh resposta.
Se 2 for raiz, m=3 e as raizes sao 2 e  - 2/3. Tambem nao serve.
A resposta eh efetivamente  m < 3/2 ou m > 3
Morgado