[obm-l] duvidas de calculo

Ola pessoal...se possivel gostaria que me ajudassem com essas
duvidas..fiquei um tempo pensando e conclui que estou empacado mesmo :)

1- Como posso provar que ((sen(x)/x)-1)/x é 0 quando x tende a 0?
Tentei chegar em alguma desigualdade e usar o teorema do confronto..mas
não tive sucesso...alguem tem alguma ideia?

2- Gostaria de saber, qual é o melhor caminho que devo seguir para
provar que uma funcao f que é derivavel em 0 e é par , tem f'(0) = 0.

obrigado a todos!

niski
--
[about him:]
It is rare to find learned men who are clean, do not stink and have a