Re: [obm-l] onde está o erro????????

> Olá pessoal, alguém pode me ajudar com o que segue abaixo ??? Acredito que
> seja pela pré-condição da equação, mas não tenho certeza. Se alguém puder me
> responder, ficaria muito agradecido.

Lá vai:

> X2 - X2  = X2 - X2

Não é erro, mas pra ficar legível, escreva:
  X^2 - X^2 = X^2 - X^2

> X(X-X) = (X+X)(X-X)

Aqui está o erro... note que vc 'corta' o (X-X) dos dois lados...
A 'pegadinha' é que muita gente esquece que o 'cortar' na verdade é
dividir.
Então, como X-X == 0, tá sendo cometido o erro de dividir por zero dos
dois lados!

[]'s

 Wendel Scardua
Fortune Cookie: "Se a mensagem não estiver clara, aumente o brilho da tela."