Re: [obm-l] Re:[obm-l] Raciocínio lógico e porcentagem

Title:
Há duas evidentes pequenas distraçoes (velhice eh fogo, como eu sei muito bem!):
1) onde estah uniao deveria estar interseçao
2) onde estah  100 - 33 = 67 deveria estar  100 - 31 = 69.

diegoalonsoteixeira wrote:
Olá pessoal,

Como resolver esta:

(PUC-Rio) Um levantamento sócio-

econômico entre os habitantes de uma cidade

revelou que, exatamente:
17% têm casa própria;
22% têm automóvel;
8% têm casa própria e automóvel;
Qual o percentual dos que não têm casa própria e nem aut

omóvel ?

22-8=14     14 por cento  só tem automóvel

  17-8=11     11 por cento só tem casa própria

podemos chamar os que tem casa própria de conjunto A
podemos chamar os que tem automovel B
A -17
B -22
A união com B -8
 logo    100-(A+B-A união com B) é igual aos que nao tem
nada=100-33=67

E-mail Premium BOL
Antivírus, anti-spam e até 100 MB de espaço. Assine já!
http://email.bol.com.br/