[obm-l] 2^33 - 2^19 - 2^17 - 1 de novo!

Oi Pessoal!

Andou por essa lista a seguinte pergunta: Como se
mostra que 2 ^ 33 - 2 ^ 19 - 2 ^ 17 - 1 é divisível
por 1983?

Mas eu já fui perguntado a mesma coisa de outra
maneira: Determine um divisor de 2^33 - 2^19 - 2^17 -
1 entre 1000 e 5000.

Que é bem diferente porque você não sabe quem é o
divisor, aí não pode simplesmente dividir o número e
ver que a divisão é exata. Como fazer para chegar
nesse divisor a partir dessa pergunta?

Abraços,

Rafael.

Busca Yahoo!
O serviço de busca mais completo da Internet. O que você pensar o Yahoo! encontra.
http://br.busca.yahoo.com/