Re: [obm-l] Re:_[obm-l]_2ª_Vingança_Olimpica-Prova

Bem turma esse deve sair assim:se todo primo aparece pelo menos uma vez nas fatoraçoes dos xizes,temos x(n+1)=x(n)²+x(n)+1 e ai 4x(n+1)=(2x(n)+1)²+3 e se p divide esse cara entao (-3|p)=1 e por reciprocidade (p|3)=1.Se p=6K+5 ai da contradiçao.Como pelo teorema do meu xara,o Dirichlet,existem infinitos primos desse tipo,ai ja da pra detonar!!!!!

 "Domingos Jr." <dopikas@uol.com.br> wrote:

> 2)(Alex Abreu)Defina a sequencia
> x(1) natural e
> x(n+1)=1+(x(1)x(2)x(3)...x(n)).
> Prove que existe um primo p que nao divide ninguem da sequencia acima.[4]

Consegui resolver o problema com uma ajuda do Wendel, mas não tenho como
postar o pdf com a resolução pois o arquivo ultrapassa os 20k e, mesmo que
este seja zipado (fica com 15k), depois do encode MIME a mensagem vai
ultrapassar os 20k chars...
Será que não dá pra aumentar esse limite ou colocar uma pasta para uploads
temporários no servidor da lista?

[ ]'s

O administrador desta lista é

Busca Yahoo!
O serviço de busca mais completo da Internet. O que você pensar o Yahoo! encontra.