RE: [obm-l] Duvida conceitual...

>Existe diferença em matematica quando se diz "Prove que... " , "Mostre
>que... " e "Demonstre que..." ?
Acho que não. Sempre vi estes verbos serem usadas exatamente no mesmo
sentido. É uma questão de preferência do autor. Em todos os casos,
significa desenvolver um raciocínio lógico que permita constatar que
alguma afirmação é verdadeira

>Eu intuitivamente penso assim, por exemplo:
>
>prove que, ou demonstre que:
>sin(a+b) = sinacosb + sinbcosa
>
>dai eu tentaria provar (por exemplo por vetores) usando dados literais
>a,b...
>
>mostre que
>sin(a+b) = sinacosb + sinbcosa
>pegaria a=45, b = 45 e mostraria..
Não, não é esta a idéia envolvida em "mostre que".

>estou correto ou enganado?!
A meu ver, enganado