[obm-l] Re: [obm-l] RE: Função uniformemente diferenciável e outros tópicos

Caro Artur:

Obrigado pelos comentários.

Em relação ao item (2), será que um exemplo do fenômeno que você menciona (o
fato de f ser diferenciável em I não garante que f' seja Riemann integrável
em sub-intervalos fechados de I) seria a nossa velha amiga:
f(x) = x^2*sen(1/x) se x<>0 e f(0) = 0 ?

Já que se uma função é contínua, então ela é Riemann-integrável, teremos,
pelo contrapositivo,
que se ela não for Riemann-integrável, então ela não será contínua. E a
nossa amiga é diferenciável mas f' é descontínua em x = 0.

Um outro ponto sobre o qual eu estou em dúvida é o seguinte:

É verdade que se f' não é limitada num intervalo I, então, para todo K > 0,
existirão x e y em I, com x < y,
tais que para todo t entre x e y, f'(t) > K ?

Um abraço,
Claudio.