[obm-l] Re: [obm-l] Truângulos não-obtusângulos

Ola Claudio e demais
colegas desta lista ... OBM-L,

O que importa e a ideia ... Como se pode observar abaixo, o unico
conhecimento realmente necessario e saber - como sabem todos os bons alunos
da 7 serie - que NUM TRIANGULO NAO OBTUSANGULO O QUADRADO DE QUALQUER LADO
E, NO MAXIMO, IGUAL A SOMA DOS QUADRADOS DOS OUTROS DOIS LADOS.

Alem disso, so e necessario ter a coragem de pensar e errar tantas vezes
quantas forem necessarias ate esclarecer o enigma. Nunca e vergonhoso errar,
quando estamos tentamos acertar. Claramente que so nao erram Deus e os
Imbecis. Como diria Schiller : "Oh discipulo covarde ! Rompe a inercia e a
sonolencia e engolfa-te brioso no arrebol que anteves !"

A questao seguinte foi proposta pelo *Conway em outra lista :

Seja f(x)=x^2 + x + 1. Prove que para todo numero natural N > 1, os numeros
f(N), f(f(N)), f(f(f(N))), f(f(f(f(N)))), ... sao dois a dois primos entre
si.

Um Abraco
Paulo Santa Rita
3,1752,040203

*Ou foi pelo Conway ou foi pelo Katz. Nao me lembro ao certo.

http://messenger.msn.com.br