[obm-l] Triângulos

Olá pessoal,

Vejam a questão:

(MAUÁ-SP) No triângulo ABC, temos: AC= 7m,  BC= 8m, beta=  ABC (angulo). Determine a área do triângulo.

Resp: 6V3 ou 10V3 m^2

Obs: O triângulo citado possui base BC e a figura não possui aquele quadrado em um dos vertices indicando a perpendicularidade. Eu tentei aplicar a lei da área S=a*b*sen(alfa)/2, mas não consegui achar o valor de AB... Daí eu pensei, se um dos angulos mede 60º o outro angulo da base mede 30º e aplicando a lei da área neste angulo chegarei no resultado, só que eu estava contando com o fato do triângulo ser retângulo, mas fiz a prova e não deu o resultado acima .

ICQ: 337140512