Sent: Wednesday, January 29, 2003 5:18 PM
Subject: [obm-l] Domínó

Há algum tempo, um colega meu me propôs um problema quando estávamos jogando uma partida de dominó em duplas. Ele me perguntou qual é a probabilidade de um dos quatro jogadores levar um "chico romero". Eu explico: aqui na Bahia, nós chamamos de "chico romero" ao inusitado fato de um dos jogadores nao conseguir "colar" nenhuma das peças, ou seja, quando ele termina o jogo com as sete peças na mão.

No momento eu ate consegui rabiscar alguma coisa, mas não fui muito longe. Convido vcs a pensarem no problema, pois me pareceu bastante interessante, embora nao tenha conseguido concluir muita coisa.

Fui!

Tertuliano Carneiro.

Yahoo! GeoCities
Tudo para criar o seu site: ferramentas fáceis de usar, espaço de sobra e acessórios.