[obm-l] Retorno da questão da divisão euclidiana (FGV-SP)

Olá pessoal,

Olá pessoal,

Estou com dúvidas nesta questão da FVG:

(F.G.V-SP)Numa divisão, o quociente é 8 e o resto, 24. Sabe-se que a soma do dividendo, do divisor e do resto é 344. Então, a diferença dividendo menos divisor é:

Resp: 248

Foi dito na lista que eu poderia montar o sistema:

d = 8D + 24
D + d + 24 = 344

d - 8D = 24
d + D = 320

Eu concordo, o sistema está correto o problema é que quando eu resolvi este sistema, conheci os valores de d e D e então  eu fiz d-D que o enunciado pede e cheguei a uma resposta de 320 e a resposta que o gabarito dá como certa é 248.