[obm-l] Re:[obm-l] análise combinatória

> Olá pessoal,
>
> Vejam a questão:
>
> (SANTA CASA-
SP) Existem 4 estradas de rodagem e 3 estradas de ferro e
ntre as
> cidades A e B. Quantos são os diferentes percursos para
 fazer as viagens de
> ida e volta entre A e B, utilizando rodovia e trem, obr
igatoriamente, em
> qualquer ordem?
>
> Resp: 24

Creio que o Principio fundamental da contagem cai bem
neste problema.

maneiras para ir de A para B de trem 9ferrovia): 4
maneiras para ir de A para B de carro( rodagem)trem : 3

Como é ida e volta - temos : (4.3) . 2= 24.

um abraço.
Amurpe.

bs: Eu usei combinação e cheguei  a um resultado muito al
to. Sera que não
> precisava ter usado combinação simples?

E-mail Premium BOL
Antivírus, anti-spam e até 100 MB de espaço. Assine já!
http://email.bol.com.br/