[obm-l] Fw: [obm-l] combinações entre algarismos

   Bem, como o último algarismo deve ser par, então vamos fixar, por exemplo, que o número termine em 8. Dessa forma há: 6 algarismos possíveis para as dezenas, restando 5 para as centenas e 4 para as unidades de milhar.

   Pelo princípio fundamental da contagem, existem 120 (4*5*6*1) números possíveis terminados por 8, mas como há 3 algarismos pares. O número total será: 3*120 = 360.

   Até breve !

   Davidson Estanislau