Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Triângulos-continuação

Se voce e quem eu penso que e,tenho coisas a te dizer:

1)O incirculo,e nao o circuncirculo,toca os caras do triangulo :-)

2)A soluçao pode ou nao ser forçada,mas e errada.O que voce esta dizendo implicitamente e que o incirculo toca os lados no mesmo lugar das bissetrizes.Isso so vale no triangulo equilatero. :0

 luizhenriquerick@zipmail.com.br wrote:

==============================
Eu não forcei nada , acho que minha demostração é válida.
Sempre aprendi que o circuncentro tóca todos os lados do triângulo .
Ou não ?
Já que você tem dus bissetrizes , o ponto de encontro das duas , só pode
ser o ponto de encontro da terceira .
Não sei se me entendeu ,mais acho minha solução é válida , não é cheia
de conta igual a sua , mais não vejo problema algum em faze-la.
Você disse que nem em todos os triângulos o circulo inscrito tengencia
todos os lados ? Desconheço isso .
Na demostração , eu entendi que partindo do fato de que tenho duas bissetrizes
IGUAIS , provar que os lados são iguais .

|-=Rick-C.R.B.=- |
|ICQ 124805654 |
|e-mail luizhenriquerick@zipmail.com.br |

Use o melhor sistema de busca da Internet
Radar UOL - http://www.radaruol.com.br

O administrador desta lista é

Busca Yahoo!
O melhor lugar para encontrar tudo o que você procura na Internet