Sent: Wednesday, January 01, 2003 2:42 PM
Subject: [obm-l] trigonometria

Pessoal, estava resolvendo os exercícios do meu fascículo e me deparei com uma questão cuja resposta está um pouco estranha.
A questão é simples, eu até enviei mas não expliquei a minha dúvida:
Se a medida alfa de um arco é 8 radianos, qual a medida do sen x e cos x?
PS: O gabarito dá como resposta o item que diz que sen x>0 e cosx<0. A minha implicação está no fato de que se a medida do arco é 8 radianos, ou seja 1440º o cos deveria ser 1 e o sen deveria ser 0, mas não há alternativa que diz que o sen x =0 e cos >0. Esta questão foi de um vestibular.