[obm-l] Problema de Tabuleiro

Estou com um problema da Iberoamericana de 1990 que não consigo resolver.
Será que alguém pode me dar alguma dica? Lá vai o enunciado:

"A e B são cantos opostos de um tabuleiro n x n, dividido em n^2
quadradinhos por linhas paralelas a seus lados. Em cada quadradinho é
traçada sua diagonal paralela a AB, tal que o  tabuleiro fica dividido em
2n^2 triângulinhos. O tabuleiro tem (n + 1)^2 pontos que são vértices dos
quadrinhos e um qrande número de segmentos, cada qual medindo 1 ou sqrt2.
Uma peça move-se de A até B através dos segmentos. Ela nunca passa duas
vezes pelo mesmo segmento e seu caminho inclui exatamente dois lados de cada
triângulinho. Para qual n isto é possível?"

Valeus,
       Helder

Voce quer um iGMail protegido contra vírus e spams?
Clique aqui: http://www.igmailseguro.ig.com.br