[obm-l] RE: [obm-l] CALCULADORA CIENTÍFICA

Elas representam as funcoes inverses do seno, coseno e tangente, respectivamente. Esta dando errado pois voce esta calculando na verdade o arco cuja cossecante e 90, e isso dara erro mesmo. Veja o dominio da cosec(x).

‘Leandro.

-----Original Message-----
From: owner-obm-l@sucuri.mat.puc-rio.br [mailto:owner-obm-l@sucuri.mat.puc-rio.br] On Behalf Of Afemano
Sent: Tuesday, December 10, 2002 1:34 PM
To: obm-l@mat.puc-rio.br
Subject: [obm-l] CALCULADORA CIENTÍFICA

Olá, alguém pode me dar um Help plz ?!

Seguinte : Eu comprei uma Calc. Científica e to meio confuso numas funçoes dela.. Tipo pq não funciona as funçoes "sen-1" , "cos-" , e "tg-1" ?? Elas representam Cossecante, Secante e Cotangente respectivamente certo ? Mas nenhuma delas funciona, sempre da uns numeros errados ou "Ma error".. alguem pode me ajudar ?

Só um exemplo, cosecante de 90 é 1 certo ? Aqui da "Ma error" e cossecante de 1 da 90.. esse ta certo ?

Valeu ae...