Re: [obm-l] ajuda

O disco do servidor encheu e algumas mensagens talvez tenham se perdido.
Estou mandando de novo a mensagem que eu mesmo mandei há poucas horas.

On Tue, Dec 03, 2002 at 08:30:04PM -0500, Lltmdrtm@aol.com wrote:
> Os inteiros de 1 a 1000 são escritos ordenadamente em torno de um círculo.
> Partindo de 1, riscamos os números de 15 em 15, isto é, riscamos 1,16,31, ...
> O processo continua até se atingir um número previamente riscado. Determine a
> quantidade de números que sobram sem riscos.

São riscados apenas números da forma 5k+1 e depois de três voltas todos
estes são riscados. São riscados portanto 200 números e sobram 800 sem riscar.

[]s, N.