[obm-l] angulos e projetiva(alguem viu o Luciano por ai?)

Ola Luciano!Estava tentando resolver um problema meio estranho de geometria,que me disseram que sai com projetiva.Como eu nao faço ideia de como juntar angulos e geometria projetiva,fiquei muito empacado e nao deu pra eu fazer muito.E entao,tem algo que junta angulos e projetiva?Se tu quiseres uma ideia aqui vai:

"Considere o triangulo ABC com angulo B<45° e circuncentro O.Seja AD uma ceviana do triangulo tal que o incentro do triangulo ABD seja O.Seja G o circuncirculo do triangulo AOC.Seja P a intersecçao das retas tangentes a G por A e C.As retas AD e CO se cortam em Q.A reta tangente a G por O corta a reta PQ em X.Demonstre que o triangulo OXD e isosceles".

Tentei usar geometria paulista,e fiquei com apenas um angulo na mao,o qual resolveria toda a parada.Como as contas sao enormes,ainda nao acabei.Mas se der certo vou disponibilizar na lista.

Te mais!!!Ass.:Johann

TRANSIRE SVVM PECTVS MVNDOQUE POTIRE

CONGREGATI EX TOTO ORBE MATHEMATICI OB SCRIPTA INSIGNIA TRIBVERE

Fields Medal(John Charles Fields)

Yahoo! Acesso Grátis
Internet rápida, grátis e fácil. Faça o download do discador agora mesmo.