From: Rafael
To: obm-l@mat.puc-rio.br
Sent: Wednesday, November 27, 2002 6:58 PM
Subject: [obm-l] Duvidas sobre R4+

Começo dizendo que ainda curso o segundo grau e que
todas as minhas conclusões sobre algebra linear foram
tiradas escutando algumas conversas de uns amigos
meus... Portanto não riam com as possiveis falhas
absurdas de conceito que surgirem por ai.

Certo dia vi um problema que pedia um modo de organizar
4pontos de modo que eles mantivessem a mesma distancia
entre si... O posicionamento dos pontos forma um
tetraedro. Óbvio que estes 4 pontos somente podem ser
organizados no R3.

Se fosse usado o R2 eu obteria um plano e poderia
colocar 3 pontos de modo que mativessem a mesma
distancia...
Se eu usasse o R1, só poderia colocar 2 pontos na
reta...
Se por acaso existir um R0 (eu sinto que o R0 é um
ponto) acho que só poderia colocar um ponto... Visto ser
a única opção...

Bem...
No R0 eu posso colocar 1 ponto.
No R1 eu posso colocar 2 pontos.
No R2 eu posso colocar 3 pontos.
No R3 eu posso colocar 4 pontos....
E no R4 e mais alto, no Rn?

Me desculpem se vocês acham que eu forcei com o R0 e se
eu exagerei fazendo essa indução pro R4...

Venha para a VilaBOL!
O melhor lugar para você construir seu site. Fácil e grátis!
http://vila.bol.com.br

TRANSIRE SVVM PECTVS MVNDOQUE POTIRE

CONGREGATI EX TOTO ORBE MATHEMATICI OB SCRIPTA INSIGNIA TRIBVERE

Fields Medal(John Charles Fields)

Yahoo! Acesso Grátis
Internet rápida, grátis e fácil. Faça o download do discador agora mesmo.