O teste de QI é baseado a partir da teoria Behaviorista, que atualmente não é tão adotada em termos de educação.
Outros teste como o QE (quociente emocional) estão sendo utilizados.
Dentre os testes embasados no Construtivismo não se baseiam em uma determinada lista de respostas e respectiva pontuação e sim na análise do desenvolvimento da resolução de um problema.
Vendo do ponto das Inteligências Múltiplas, o teste de QI não contempla todas as inteligências que o ser humano é capaz de possuir.
Além do mais, se a Teoria Behaviorista valesse mesmo, nós não teriamos como fazer uma lista de discussão sobre Matemática sendo que seria necessário um "instrutor" para nos orientar.
Quem aqui, que não teve que dar uma olhadinha por si só em livros de modo a adquirir novos conhecimentos sem necessário uma lista de exercícios enooorme sobre aquele conteúdo como atualmente são feitas em algumas escolas mais tradicionais?
Leonardo Borges Avelino <fermat.math@bol.com.br> wrote:
Ei pessoalEm um dia que estava navegando na internet achei algo sobre QI's e encontrei que o maior QI do mundo é de uma tal de Marilyn ... Gostaria de perguntar se alguém já ouviu falar sobre ela e se alguém confia em tais testes de QI.E também, li que ela resolveu um problema de mouth hall(não sei se eh assim que escreve), que é sobre uma probabilidade de um programa de TV que tem cabras e um carro. Essa questão já foi resolvida pelo Prof. Nicolau na Eureka 1.Leonardo Borges AvelinoValeu!!
JOÃO CARLOS PAREDE