Re: [obm-l] AFINAL-QUEM ESTA CERTO?????

bruno lima wrote:
20021031134601.18685.qmail@web40909.mail.yahoo.com">

Qual solução está correta a minha ou essa??
Acho que a correta é a seguinte:

610 = 2*305 = 2(304 + 1) = 2(2*152 + 1 ) = 2 + 152*2^2
= 2 + 19*2^5 = 2 +(16+3)*2^5 = 2 + 2^5 + 2^6 + 2^9

Então o cara acertou 4 perguntas: a segunda, a sexta,
a sétima e a décima.

Está certa. Morgado
20021031134601.18685.qmail@web40909.mail.yahoo.com">

Marcelo Souza
<marcelo_souza7@hotmail.com> wrote:

Bom, acho que do jeito que eu fiz eh mais ou menos a
mesma coisa, veja:
x_1+2x_2+4x_3+...+512x_10=610
onde x_i pertence a {0,1}
Ele deve ter acertado a pergunta 10, caso contrário,
'nào daria para obter
tal pontuacao.
Até aqui, ótimo.
A partir daqui, na hora do analogamente é fácil concluir que... houve uma distraçaozinha!
20021031134601.18685.qmail@web40909.mail.yahoo.com">
..observando tal fato, eh fácil concluir
que ele acertou as perguntas 9,8,5,2...zerando as
outras.
Falow
[]'s Marcelo

>From: Gabriel Pérgola
>To: "Obm-l"
>Subject: [obm-l] Problema do
Márcio - jogo de tv
>Date: Sun, 13 Oct 2002 20:06:29
-0300

E aí pessoal,

Estava olhando o problema que o Márcio mandou para a
lista:

Em um jogo de televisão, um candidato deve responder a
10 perguntas. A primeira vale 1 ponto, a segunda vale
2 pontos, e assim, sucessivamente, dobrando sempre. O
candidato responde a todas as perguntas e ganha os
pontos correspondentes às respostas que acertou, mesmo
que erre algumas. Se o candidato obteve 610 pontos,
quantas perguntas acertou?

E vi a solução usando número binários (colocando na
base dois)..

Gostaria de saber se existe alguma outra forma de
resolver este problema, e
>se sim, como?
>
>Abraço,
>
>Gabriel

Yahoo! GeoCities
Tudo para criar o seu site: fe rramentas fáceis de usar, espaço de sobra e acessórios.
http://br.geocities.yahoo.com/