[obm-l] Re: [obm-l] sistema não linear

Ola C Gomes e demais colegas
desta lista ... OBM-L,

Numa rapida olhada, nao vejo solucao legal. Solucao feiosa e Bracal sempre
tem :

2xy + x + y = 22
2yz + y + z = 58
2xz + x + z = 32

1 - Na segunda equacao, tire Z em funcao de Y
2 - Na terceira equacao, tire Z em funcao de X
3 - Iguale os resultados obtidos acima
4 - Os passos 1,2 e 3 lhe darao uma equacao em X e Y. Esta equacao, junto
com a primeira, forma um sistema "mais facil".
5 - Resolva o sistema

Eu nao verifiquei os passos acima e, muito menos, a solucao. Mas deve ser um
caminho valido, nao obstante feio. Experimenta !

Um abraco
Paulo Santa Rita
3,1541,291002