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 1) 
suponha que Carla aposta x. 
ou x está entre 1 e 32, ou entre 34 e 74 ou entre 
76 e 100. 
caso 1 ~ 32 
    é conveniente colocar no número 
31 ou 32, pois aí todo número n <= 32 sorteado faz com que Carla 
ganhe. 
probabilidade 0,32 de Carla ganhar. 
caso 76 ~ 100 
    é conveniente apostar no número 
76 ou 77 pois aí todo número n >= 76 sorteado faz com que Carla 
ganhe. 
probabilidade dela ganhar assim é 
0,25. 
caso 34 e 74 
    se carla joga em 34 + k, com 0 
<= k <= 40. 
    o intervalo de valores para os 
quais ela ganha é dado por 
        [piso{(34 + k 
- 33)/2} + 34, 74 - teto{(74 - 34 - k)}/2] 
o comprimento do intervalo (o que define a 
probabilidade) é <= 74 - (40 - k)/2 - 34 - k/2 = 
40 - [40 - k + k]/2 = 40 - 40/2 = 
20 
    logo a probabilidade de 
Carla vencer é no máximo 0,2 
A melhor jogada de Carla é apostar em 31 ou 32, em 
que ela tem 0,32 chance de ganhar (32 aumenta a possibilidade de Carla ganhar 
sozinha, o que pode ser considerado uma jogada melhor...). 
---- x ---- 
todas as somas s1 + ... + sn para s1 = x + 
1, ... sn = x + n são definidas como 
N = n.(n + 2x + 1)/2 
2N = n(n + 2x + 1) 
seja l = 2x + 1 um número ímpar 
2N = n(n + l) 
n(n + l) é a múltiplicação de um par por um 
ímpar, pois se n é ímpar, (n + l) é par e se n é par... ah! vc 
entendeu... 
então o número de valores possíveis para n (cada 
valor de n define unicamente uma seqüência consecutiva pois não vão haver duas 
seqüências de mesmo tamanho e valores diferentes cuja soma seja igual) é 
igual ao número de divisores ímpares de 2N. 
exemplo 
N = 15, 2N = 30 
divisores ímpares positivos {1, 3, 5, 
15} 
2N = 1.30 = 1.(1 + 29) 
l = 2x + 1 = 29 => x = 14 
    {s1} = {14 + 1} = {15} que 
é a seq. trivial 
2N = 3.10 = 3.(3 + 7) 
2x + 1 = 7 => x = 3 
    {s1, s2, s3} = {3 + 1, 3 + 
2, 3 + 3} = {4, 5, 6} 
2N = 5.6 = 5.(5 + 1) 
2x + 1 = 1 => x = 0 
    {s1, s2, s3, s4, s5} = { 1, 2, 
3, 4, 5 } 
2N = 15(15 - l) = 15.(15 - 13) 
n = 2, 2x + 1 = 13 => x = 6 
    {s1, s2} = {7, 8} 
---- x ---- 
eu não entendi direito o enunciado 
3... 
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