[obm-l] Re: [obm-l] Função de Escolha Canônica

O axioma da escolha fala que, p/ qq família não-vazia F de conjuntos
não-vazios, vc pode fazer uma seleção contendo exatamente um elemento de
cada elemento de F. I.e., existe uma função c:F->UF tq c(A) é unitário, p/
todo A em F. Essa c é a tal função de escolha.
O "canônica" deve ser se vc já tem a seleção que o axioma da escolha dá, e
c(A) é exatamente o elemento que foi selecionado em A. Espero que seja isso
q vc quer...
David

>From: "Artur Costa Steiner" <artur@opengate.com.br>
>To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
>Subject: [obm-l] Função de Escolha Canônica Date: Sun, 6 Oct 2002 02:48:43
>-0300
>
>Eu encontrei este termo, Função de Escolha Canônica,  em um artigo
>envolvendo o axioma da escolha. Alguém sabe dizer o que ele significa?
>
>Obrigado
>Artur

>O administrador desta lista é <nicolau@mat.puc-rio.br>

MSN Photos é a maneira mais fácil e prática de editar e compartilhar sua
fotos: http://photos.msn.com.br