Re: [obm-l] CUIDADO COM MENSAGEM

Não achei nenhuma mensagem correspondente à descrição e que pudesse
estar infectada nos arquivos. Existe a mensagem
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.200209/msg00490.html
que é do Paulo Rodrigues, tem subject: Re: [obm-l] Jogos
mas que é claramente inocente, é puro texto.

Algumas mensagens forjam o cabeçário para *fingir* que estão vindo
da lista quando na verdade nunca passaram por aqui, talvez este seja
o caso.

Só para repetir a política da lista quanto a vírus e similares:

* Algumas precauções básicas são tomadas pelo majordomo, o programa
  que administra a lista. Entre elas:

  . só podem ir para a lista mensagens que (aparentemente) venham de
    um membro da lista,

  . são proibidas mensagens com attachments grandes.

  Estas precauções de fato fazem vir parar na minha caixa de correio
  várias mensagens suspeitas por dia. A maioria é spam; algumas são
  enviadas por pessoas inocentes mas que não prestaram muita atenção
  às instruções da lista e mandam figuras enormes ou attachments *.doc;
  algumas provavelmente são vírus (eu jogo fora sem tentar descobrir).

* A responsabilidade de defender o seu computador é do usuário.
  Ele pode usar antivírus, clientes de e-mail mais inteligentes,
  sistemas operacionais mais seguros, ler o e-mail num cybercafe,
  usar um computador sem disco rígido ou simplesmente reinstalar tudo
  toda vez que aparecer um vírus. O problema e a opção são dele
  (ou seja, de vocês).

* Esta lista não tem como objetivo discutir segurança de computadores,
  existem outras para isso. Limitem-se a um aviso objetivo (como o do
  Morgado) quando necessário.

* Em nenhum caso nem eu nem a OBM somos responsáveis por qualquer dano
  causado por um vírus ou similar mesmo que tenha passado pela lista.

Obrigado pela atenção, desculpem a chatice, []s, N.