[obm-l] Re: [obm-l] fatoriais não inteiros

>Oi pessoal !
>
>Qual o sentido de n! se n não pertence aos inteiros, seja n positivo ou
negativo? (esses fatoriais >podem ser calculados por uma calculadora
científica como a que vem no computador). Como é feito >o cálculo de n!
nessas condições?

>Se alguém puder me esclarecer eu agradeço
>
>André T.

Olá,

  Está meio tarde, posso estar fazendo confusão, mas acho que você está se
referindo à função Gama, que pode ser interpretada como uma generalização do
fatorial. Depois eu confiro a definição de função e gama e vejo se tem
sentido o que estou falando. Se não me engano, gama(n+1)=n!, quando n é
natural, mas a função gama também é definida para números reais. Alguém
interfira se eu estiver falando besteira, por favor.

  Até mais,
      Franklin

PS: O Nicolau fez uma observação interessante na última mensagem que eu
enviei. Ele disse que um "algoritmo quântico" não pode ser considerado um
algoritmo por que ele não pode ser executado em uma máquina de Turing. Isso
está correto considerando a definição original de máquina de Turing, mas
posteriormente surgiram os conceitos de Máquina de Turing Probabilística e
Maquina de Turing Quântica. Assim, o conceito de algoritmo é extendido. É
apenas uma questão semântica, mas a observação do Nicolau foi legal. As duas
últimas máquinas (MTP e MTQ) resolveriam facilmente o problema da geração de
sequencias randômicas.