[obm-l] Re:[obm-l] Equação Polinomial

 Esse método usando o termo independente é só para raízes
racionais. Este polinômio deve ter obrigatoriamente uma
raíz irracional.

AcessoBOL, só R$ 9,90! O menor preço do mercado!
Assine já! http://www.bol.com.br/acessobol
Ei pessoal
Eu aprendi a resolver equações polinomiais através do método de consulta de raízes. Aquele que vc pega os divisores do termo independente e divide pelos ... , enfim. Uma dúvida: Quando o termo independente é primo e utilizarmos deste método, como saberemos quais são as raízes se nenhuma das possíveis raízes servir como raiz.
Para ficar clara minha pergunta vai um exemplo.

x^3 + 5x^2 - 4x + 7=0

Consultáríamos + ou - 1   , e + ou - 7. Mas não conseguiríamos achar raiz alguma.

Desculpem-me se falo besteira, mas foi algo que naum descobri ainda.

Valeu!!
Leonardo Borges Avelino