Re: [obm-l] Re: [obm-l] 0 é imaginário puro?

> Zero é o ponto de encontro entre o imaginário e o real.
> SDS,
>
> Marcos Melo.

Eu acho que esta termo "imaginário", embora consagrado, é bastante
infeliz. Os reais são tão imginários quanto os imaginários ou, caso se
prefira, os imaginários são tão reais quanto os reais. Embora isto não
seja importante, eu acho mais razoável admitir que zero é
simultaneamente real e imaginário. O que efetivamente importa é que o
conjunto dos complexos é um corpo e zero é seu elemento neutro da
adição.

Artur

=

=

--
OPEN Internet - o 1º Provedor do DF com anit-virus no servidor de e-
mail!