[obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] O problema das infinitas soluções

Ola Wagner e demais
colegas desta lista ... OBM-L,

O conceito de simplicidade e subjetivo... mas e bonita a sua solucao !
Todavia, e bom que se diga, e uma demonstracao de existencia, nao exibindo a
"cara" ou "forma" da solucoes.

Em verdade, esse jeito foi a primeira coisa que veio a minha cabeca, mas eu
prefiri uma outra via, construtiva, porque assim eu forneceria elementos
para verificacoes posteriores, coisa que uma simples prova de existencia nao
concede ...

A respeito de equacoes nao triviais existe uma questao bonita :

Seja y=f(x) uma equacao do 5 GRAU, INCOMPLETA, isto e, na qual um ou mais
dos coeficientes da equacao geral e(sao) nulo. Em que casos ela admite uma
solucao algebrica, isto e, quando as solucoes podem ser expressas como
operacoes algebricas sobre os seus coeficientes ?

Um abraco
Paulo Santa Rita
4,1852,040902