[obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] 1 é primo?

Ola Carissimo Prof Nicolau
e demais colegas desta lista ... OBM-L,

Esta observacao do Prof Nicolau so reforca a tese de que, em verdade, nos
conhecemos muito pouco sobre os numeros primos. Veja que o status do numero
1 e ad hoc, sem nenhum principio maior que nos diga o que ele e e qual a sua
natureza autentica.

Quando eu comecei a estudar os primos gaussianos fiquei felicissimo. De cara
descobri que 5=(2-i)(2+i) e que, portanto, por este angulo, 5 nao e primo.
Pensava que a balburdia ia acabar ... Ledo engano ! Afinal, em que sentido
os inteiros gaussianos esclarecem melhor a natureza dos numeros primos ? O
livro nao dizia ! Ninguem me respondeu !

MUDANCA DE 360 GRAUS !

Agora, neste exato momento, tem um "Montao de Gente" me enviando e-mail's e
me perguntando como e o Algoritmo Genial que um grupo de estudantes indianos
descobriram e que pesquisa maravilhosamente os numeros primos ! Parece que e
uma revolucao ! Alguem sabe algo a respeito ? Foi disponibilizado algum
paper ? Parece que a descoberta foi divulgada ontem.

Um abraco
(Vou correr atras desta noticia)
Paulo Santa Rita
3,1706,270802