Re: [obm-l] 0,9999... = 1?

Caros Jose Francisco Guimarães Costa e Fernando Moritz,

vou dar uma resposta à altura.

José Paulo Carneiro escreveu
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.200108/msg00046.html

Eduardo Wagner escreveu
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.200004/msg00076.html

Ralph Costa Teixeira escreveu
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.200004/msg00074.html
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-rj.1999/msg00152.html
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-rj.1999/msg00153.html

Carlos Gustavo Tamm de Araújo Moreira escreveu
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-rj.1999/msg00169.html

Nicolau Corção Saldanha escreveu
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-rj.1999/msg00163.html
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-rj.1999/msg00165.html

aí você vai encontrar, na minha opinião, as melhores respostas que já foram
dadas nesta lista e que explicam a questão que foi perguntada e outros
tópicos diretamente relacionados ao tema. São mais de 500 linhas escritas.
Acho que isso nega totalmente a afirmação do José, afinal não se falou mais,
nesta lista, do que sobre esse problema em específico.

Em defesa de todos os que já responderam ao tema, e como uma coletânea de
respostas para quando ela voltar a ser perguntada na lista, juntei esses
links.

Um abraço!
Sem raiva de ninguém e sem querer brigas,
Eduardo Casagrande Stabel.
PS. a resposta mais engraçada foi a seguinte, dada pelo Nicolau:
"

Espero que o prédio seja baixo. ;-)
"

From: "Jose Francisco Guimaraes Costa" <jfgcosta@unisys.com.br>