Re: [obm-l] Re:

From: <luizhenriquerick@zipmail.com.br>

Oi Luiz Henrique,
acontece que a sua solução é boa por que o enunciado é ruim. Existem mais de
uma lista de números primos, cuja média aritmética é igual a 27. Tu disse
uma {23,31}, mas {17, 37} por exemplo também tem média aritmética 27 e
possui um primo maior que 31. A pergunta correta é:
- dentre todas as listas de números primos com média aritmética 27, qual o
maior elemento pertencente a essas listas?
Você vai encontrar uma resposta certamente maior que 37. Tente adicionar
mais números primos, além de 2.

> No 2 ,
>
> Chamando a Soma dos divisores de S , podemos fazer o seguinte .
>
>      ( S )² = ( n + 3 )²
>      S - n = 3

Essa sua fórmula está diferente do enunciado da questão, que diz:
a soma do quadrado dos dividores, você está fazendo
o quadrado da soma dos divisores.
Veja a diferença. Seja n=6, então os divisores são 1, 2, 3 e 6. E a soma dos
quadrados dos divisores é
1^2 + 2^2 + 3^2 + 6^2 = 50, enquanto o quadrado da soma dos divisores é
(1 + 2 + 3 + 6)^2 = 12^2 = 144.
Tente resolver as questões agora!
Ainda estou tentando completar a segunda...
Um abraço!
Eduardo Casagrande Stabel. Poa, RS.