Re: [obm-l] espacial

>qual é a resolução(detalhada) desses exercícios?
>

>-Quatro pontos coplanares determinam um único plano?
>-Considerando duas retas r e s pararlelas a um plano
>A, pode existir uma reta contida em A que seja
>concorrente com r ou s?
>-Se dois planos são secantes, então existe uma reta de
>um deles reversa a uma reta do outro?
>-Se dois planos distintos são paralelos, então toda
>reta paralela a um deles é paralela ao outro?
>-Considere duas circunferências de raios congruentes,
>centros comuns e contidas em planso diferentes.Qual é
>a intersecção dessas duas circunferências?
> [...]

Oi...
Naum sei se tem uma resolução detalhada (talbez vc queira formalizar)...mas
vc formaliza utilizando os postulados da geometria.
-A primeira, naum sei se estou errado, mas a definicao de coplanares eh
estarem em um mesmo plano, logo se sao 4 ptos coplanares estao num unico
plano.(se foi bem isso que entendi)
-A intersecçao das duas circunferencias eh uma resta (ja que as duas
determinam dois planos que se intersectam)
Tem algumas que sei responder, mas pode haver alguma exceçAo que pode me
falhar na memoria, entao prefiro deixar aí.
falow
Marcelo

Chat with friends online, try MSN Messenger: http://messenger.msn.com