-----Mensagem original-----
De: SSayajinGoten@aol.com [mailto:SSayajinGoten@aol.com]
Enviada em: domingo, 23 de junho de 2002 21:12
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Assunto: [obm-l] Helps!

Wells, não estou conseguindo fazer uma questão que caio no simulado do meu
curso, será que alguem poderia me ajudar?

Dois colecionadores de selos têm juntos 500 selos. Cada colecionador comprou

um álbum para colocar seus selos. Os dois álbuns eram idênticos, tendo o
mesmo número de páginas. Se o primeiro colecionador colocar exatamente 21
selos em cada página, ele vai conseguir colocar todos os selos e usar todas
as páginas do álbum. Se o segundo colecionador colocar 20 selos em cada
página do álbum ,sobrarão alguns selos, caso ele coloque 23 selos em cada
página, sobra pelo menos uma página,totalmente vazia,podendo haver ainda uma

outra página com menos de 23 selos. o numero de páginas que há no álbum
possui:

a)2 divisores naturais
b)4 divisores naturais
c)6 divisores naturais