Re: [obm-l] Trigonometria

Eu achei a seguinte maneira de resolver:

 b = 60 - a

(sen a + sen b) / (cos a + cos b) = [sen a + sen
(60-a)] / [cos a + cos (60-a) ]

Aplicando as formulas do seno da soma e do co-seno da
soma (que estao a nivel de ensino medio) dá 1/raiz(3).

[]'s,
 Murilo

 --- Gabriel_Pérgola <pergola@ieg.com.br> escreveu: >
Se a +b = 60º, entao: sen a + sen b / cos a + cos b
> = ?
>
> É possivel resolver essa equação trigonometrica sem
> usar a formula da
> fatoracao (transformacao de soma em produto) a nível
> de ensino médio? Tipo
> deduzindo a formula...
> Se for possivel, ficaria grato pela demonstracao.
>
> Gabriel

> usar a lista em
> O administrador desta lista é
> <nicolau@mat.puc-rio.br>

Copa 2002
Yahoo! - Patrocinador oficial da Copa do Mundo da FIFA 2002
http://br.sports.yahoo.com/fifaworldcup/