Re: [obm-l] Regra d 3 (cinistra)

Hum..a sim, valews rapa.

Olha eu tenho outra questão que eu tambem não consegui resolver, só que eu
não sei como fazer sinal de raiz no pc, então eu vou escrever, e ai voces
copiem a questão, fassam, e depois, se possivel, me retornem , Valews!

Conseidere a equação do 2º grau em x tal que ax²+bx+c=0(zero),onde, a,b,c são
números reais e que "a" diferente de 0(zero), sabendo que 1 e 2 são raízes e
que
a(0,5 - raiz quadrada de 3)² + b(0,5 - raiz quadrada de 3) + c =1997.
O valor de
a(2,5 + raiz quadrada de 3)² + b(2,5 + raiz quadrada de 3)+ c, é ?