[obm-l] círculos

Oi Pessoal!

Me perguntaram como se resolve esta questão, (que
parece que é de um livro do Machado) só que eu nunca
ouvi falar de eixo radical:

"Considere os círculos da figura de raios 10 e 4 e seu
eixo radical. Se AT é tangente em J ao círculo menor,
calcule a área do triângulo ATH. AB = 5." (segue uma
figura anexada)

Pela resposta do problema, que é 11881/150, eu
descobri que a distância da reta TH até o círculo
maior (CH) é 0,9.

Se eu soubesse essa distância CH eu saberia resolver,
mas parece que para isso preciso saber a definição de
eixo radical. Alguém sabe?

Um abraço,

Rafael.

=====