Re: [obm-l] Re: Maio01

>   Talvez eu não tenha sido claro o suficiente em alguns pontos pq estou
>com sono agora, mas os resultados que eu não msotrei são facilmente
>comprováveis - vide a relação eentre o lado do polígono regular e o raio da
>circunscrita. O único resultado que eu usei e não sei mostrar é o valor do
>sen(18). Esse eu realmente "colei"  :)))
Alexandre Tessarollo

Sem figura eh mais dificil, mas trace um triangulo isosceles de lados 1, 1 e
x, e angulos de 36, 72 e 72. tracando a bissetriz de um dos angulos de 72,
vc encontra outro triangulo semelhante ao primeiro, e acha x por semelhanca.
Dahi, a bissetriz do angulo de 36 intercepta x no ponto medio, e... Abracos,
olavo