Re: [obm-l] dúvidas em análise combinatória

2) Vou trocar os fatores para p, q, r, s
 Os divisores sao da forma (p^a) * (q^b) * (r^c) * (s^d)  , cada um dos
números a, b, c, d podendo ser 0 ou 1. Há 2 modos de escolher o valor de
a,  2 modos de escolher o valor de b,...
A resposta é 2x2x2x2=16.
1) O final do número só pode ser 12, 16, 24, 36, 56. Há 5 modos de
escolher os dois últimos algarismos. Depois disso, haverá 4 modos de
escolher o primeiro algarismo e 3 modos de escolher o segundo.
A resposta é  5x4x3=60.