Re: [obm-l] probabilidade

   hum.. to fazendo meio por alto, veja se está certa minha solução:

Sejam os eventos:
A: a ação é ótima
C: o corretor está certo no palpite
Do enunciado:
P(A) = 0.01
P(C) = 0.9
P(A/C) = 0.9 . 0.01 = 0.009
Queremos P(C/A) (se tivermos uma ação ótima.. qual a prob. do palpite do
corretor estar certo?)
P(C/A) = [P(C) . P(A/C)]/P(A) = [0.9 . 0.009]/0.01 = 0.81

A prob. de Matprob ser ótima é então de 81%.