[obm-l] Questão importante!

Queridos amigos da lista,

Sinceramente estou tendo dificuldades em encontrar o valor da expressão que
se segue abaixo. Talvez, isso possa ser apenas mais um exercício de facil
resolução para vocês, porem, eu aqui, estou sentindo dificuldades em
resolve-lo. Gostaria que, se possível, alguem pudesse me explicar
detalhadamente os passos para a resolução do mesmo.

Eis a questão.
Encontrar o valor da expressão (S):

Agradeço desde já qualquer tipo de ajuda.
Abraços
Felipe Marinho

O MSN Photos é o modo mais fácil de compartilhar e imprimir suas fotos: