[obm-l] Algebra Linear

Oi,
    Estou com duvida no exercicio abaixo, alguem poderia me dar uma dica de
como resolve-lo?

Sejam V = [ a; b ] e W = [ c; d ] dois vetores linearmente independentes no
plano. Considere o seguinte conjunto
E = { alfa*V + beta*W: alfa e beta pertencente aos reais, alfa^2 + beta^2 =
1}

a) Interprete geometricamente E e porque E é uma elipse no plano xy.

b) De condicoes sobre os vetores V e W para que esta elipse seja uma
circunferencia.

c) Para V = [1 ; 0 ] e W = [ 2 ; 2 ], determine uma equacao quadratica cujo
conjunto solucao seja E.

Agradeço a todos,
-- Anderson